NOSSA HISTÓRIA

Conheça nossa história e jeito de trabalhar.

DSC_0583.jpg

A Associação Capixaba de Esporte e Lazer surgiu da amizade entre amantes do esporte que desejavam contribuir com a sociedade mais diretamente, utilizando o esporte como vetor de transformação e crescimento para crianças e jovens do Estado do Espírito Santo. Desde 2008, crianças em vulnerabilidade social recebem aulas gratuitas de futebol na Escola de Craques, representada pela Associação Capixaba de Esporte e Lazer. 

A Escola de Craques em 13 anos de desenvolvimento de ações esportivas já esteve presente em Planalto Serrano, na Serra, Riviera da Barra, Ibes e Praia da Costa, em Vila Velha, Jardim da Penha e Jardim Camburi, em Vitória, além de um núcleo na cidade de Rio Novo do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal, sendo atendidas mais de 2.500 crianças e adolescentes neste processo esportivo.

Nesta caminhada, dar sustentabilidade financeira para as atividades esportivas sempre esteve em foco. Em 2018, a Associação Capixaba de Esporte e Lazer teve o projeto Escola de Craques aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte e contou com o aporte financeiro do Grupo Águia Branca para dar continuidade às aulas de futebol durante o ano de 2019.

Junto ao poder público a ACEL já foi contemplada com três emendas parlamentares para compra de material esportivo nos anos de 2014, 2018 e 2021.

Outro viés de atuação da Associação Capixaba de Esporte e Lazer é o rendimento. O Metropolitano de Beach Soccer foi idealizado pela ACEL em 2018, com sua primeira edição financiada por Termo de Fomento com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

Em 2020, o Metropolitano foi desenvolvido com recurso incentivado pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Eco 101 e outras 9 empresas. Foi um sucesso com a ACEL disponibilizando a Arena Verão Vitória à municipalidade durante o verão 2020.

Em 2021, o Metropolitano teve sua terceira edição com recurso de emenda parlamentar. Por se tratar de uma instituição sem fins lucrativos, a Associação Capixaba de Esporte e Lazer destina todos os seus recursos financeiros para o desenvolvimento de suas atividades administrativas e esportivas.

Outros projetos para 2021 são o Campeonato Estadual de Seleções de Beach Soccer e o Metropolitano de Base. 

 

Para 2022, três projetos incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte, sendo eles: 4º Metropolitano de Beach Soccer, Escola de Craques Bruno Malias e Beach Soccer Healthy.

Todos os patrocínios, doações e apoios são devidamente registrados e documentados. A Associação Capixaba de Esporte e Lazer tem seus serviços contábeis realizados pela CMM Soluções Contábeis, empresa localizada em Vitória-ES.

Nossa Missão...

Nossa missão é promover a prática esportiva do futebol, desde a iniciação ao alto rendimento, às crianças e aos adolescentes moradores de área de risco social e estudantes de escolas públicas.

Nossa Visão...

Nossa visão é ser referência da articulação da prática esportiva orientada e uso do tempo de crianças e adolescentes moradores de área de risco social e estudantes de escolas públicas.